Saiba como foi o final de semana do esporte a motor (30 e 31/07)
Christian Lundgaard conquistou o melhor resultado da carreira na Fórmula Indy, segundo lugar no GP de Indianápolis
01/08/2022 18h37
As emoções transbordaram em Indianápolis quando Alexander Rossi cruzou a linha de chegada no último sábado (30). O piloto da Andretti quebrou um jejum de três anos sem vitórias na Fórmula Indy - a última foi em Road America/2019 - ao conquistar o Gallagher Grand Prix no traçado misto. O dinamarquês Christian Lundgaard desbancou David Malukas e foi o melhor novato na 13ª etapa, terminando em segundo lugar; Will Power da Penske subiu ao terceiro degrau do pódio.
As ruas de Londres formaram o palco do penúltimo final de semana da Fórmula E em 2022. Jake Dennis da equipe Andretti foi o destaque do 13º Round, enquanto o brasileiro Lucas Di Grassi levou a melhor no 14º Round. Stoffel Vandoorne ocupa o posto mais alto da tabela com 185 pontos, seguido de Mitch Evans e Edoardo Mortara. O time elétrico da Mercedes é o principal concorrente na classificação entre os construtores.
Na Fórmula 1, a estratégia da Ferrari conseguiu complicar a vida de Charles Leclerc e Carlos Sainz. O holandês Max Verstappen acelerou tudo que podia para superar os rivais da Mercedes, que inclusive subiram no pódio, para vencer o Grande Prêmio da Hungria.
O circuito de Hungaroring também recebeu a Fórmula 2, que contou com Jack Doohan (Sprint Race) e Théo Pourchaire (Feature Race) na primeira posição das baterias. Na Fórmula 3, o paulistano Caio Collet e o russo Alexander Smolyar beliscaram a P1.
A W Series, categoria formada 100% por mulheres, premiou Alice Powell como a vencedora da quinta etapa da temporada; Jamie Chadwick e Beitske Visser completaram o top-3, seguidas de Marta Garcia e Abbi Pulling.
Leia mais: Matias Rossi e Felipe Fraga vencem 7ª etapa da Stock Car em Interlagos
Na 74ª edição das 24 Horas de Spa-Francorchamps, os fãs puderam ver o trio composto por Raffaele Marciello, Daniel Juncadella e Jules Gounon ser o primeiro a receber a bandeira quadriculada a bordo da Mercedes de numeral #88. Daniel Serra, tricampeão da Stock Car Brasil, foi o terceiro colocado juntamente com os parceiros da equipe Iron Lynx.
A Fórmula 4 Francesa também esteve no autódromo da cidade belga de Liège, e os fãs celebraram as vitórias de Hugh Barter e Enzo Peugeot. A GB3, antiga Fórmula 3 Britânica, teve três vencedores diferentes na sexta etapa do campeonato em Silverstone: Joel Granfors, Tom Lebbon e Marcos Flack.
Nos Estados Unidos, o espetáculo da NASCAR no Indianápolis Motor Speedway movimentou o grid dos Stock Cars norte-americanos e resultou nas primeiras colocações de Grant Enfinger (Camping World Truck Series), AJ Allmendinger (Xfinity Series) e Tyler Reddick (Cup Series).
Com o foco na Stock Car Pro Series, o público de Interlagos assistiu a vitória argentina do “hermano” Matias Rossi na corrida 1, seguido de Felipe Fraga na prova 2, justo quando retornou ao país para substituir Daniel Serra. Na categoria de base dos carros de Turismo (Stock Series), Arthur Leist dominou o final de semana no templo do automobilismo.
A Fórmula 4 Brasil realizou pela primeira vez uma etapa no principal circuito de São Paulo, e os jovens Pedro Clerot e Nicolas Giaffone brilharam nos monopostos. A Copa HB20, torneio monomarca da montadora sul-coreana, divide o grid em três categorias e teve como destaque os seguintes pilotos: Alberto Cattucci (corrida 1 - PRO), Arthur Scherer (corrida 1 - ELITE), Vito Ardito/Agostinho Ardito (corria 1 - SUPER), Rafael Reis (corrida 2 - PRO), Enzo Gianfratti (corrida 2 - ELITE) e João Pedro Bortoluzzi (corrida 2 - SUPER).
Leia também: Conheça as categorias que compõem o esporte a motor
REDES SOCIAIS