Esporte

Abel Ferreira destaca força mental do Palmeiras e vitória nos pênaltis

O Verdão conquistou uma classificação heroica com dois jogadores a menos


11/08/2022 12h14

O Palmeiras eliminou o Atlético-MG nas quartas de finais da Copa Libertadores na noite da última quarta-feira (10). O treinador alviverde Abel Ferreira não escondeu a felicidade após a classificação para as semifinais do torneio.

Leia mais: Santos anuncia oficialmente o retorno de Soteldo por empréstimo de um ano

Em entrevista coletiva o português revelou uma "premonição". Disse que sentiu que a série negativa nas penalidades poderia acabar nesta quarta. Convicção que não mudou nem mesmo quando o Verdão teve dois expulsos, Danilo e Gustavo Scarpa, um em cada tempo.

“Sobre o lado mental, esta equipe acredita. Vem das mães e pais deles, é fruto dos pais e mães destes jogadores, que devem estar orgulhosos do que eles fazem. A crença e espírito de união tem muito a ver com eles. Minha cota é de 30%, já disse várias vezes. O resto são eles. Não corri, não me desgastei, estava quietinho, eles lutaram até o fim, foram ao fundo do espírito e capacidades coletivas”.

Abel Ferreira elogiou também o apoio da torcida no Allianz Parque, que teve papel ativo para ajudar a segurar a pressão do Atlético-MG, e viu a classificação como uma das mais dramáticas de sua carreira.

O Palmeiras volta a focar no Campeonato Brasileiro, no qual lidera a competição, e enfrenta o Corinthians no sábado, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Relembre a entrevista do comandante do Palmeiras no Roda Viva:


Leia também: São Paulo perde no tempo normal, mas vence nos pênaltis e se classifica na Copa Sul-Americana

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido