Esporte

São Paulo firma parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol

Objetivo do clube é traçar novas ações e intensificar o combate ao racismo


11/08/2022 14h14

O São Paulo Futebol Clube acertou, na manhã desta quinta-feira (11), uma parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol. Segundo o clube, o objetivo é intensificar o combate ao racismo, tendo como base educação, conscientização e correção.

“Com a nova parceria, o Tricolor planeja desenvolver uma série de medidas baseadas nesses pilares, como uma cartilha antidiscriminatória, palestras com a temática racial e campanhas de conscientização no Estádio do Morumbi, entre outras ações afirmativas”, afirmou o SPFC em nota.

Leia também: Saiba o que acontece no fim de semana de esporte da TV Cultura

“Acreditamos que um clube do tamanho do São Paulo tem um grande potencial de transformação na sociedade. Justamente por isso, nos esforçamos para ampliar e fortalecer nossas ações de combate ao racismo. O Observatório da Discriminação Racial será um forte aliado para que, juntos, possamos evoluir dentro e fora do ambiente do futebol. O racismo é um mal da sociedade e, para combate-lo, não basta não ser racista, é preciso ser antirracista”, explicou o presidente do clube, Julio Casares.

Marcelo Carvalho, diretor executivo do Observatório, afirmou que a parceria é “muito importante”. “É importante que os clubes tenham a consciência do poder de influência que possuem na sociedade e, com isso, passem a combater esses problemas não só dentro das quatro linhas”, concluiu.

Leia também: Santos anuncia oficialmente o retorno de Soteldo por empréstimo de um ano

O Observatório foi criado em 2014 e, desde então, atua no monitoramento e divulgação de casos de discriminação no esporte. A instituição também é reconhecida pela realização de ações afirmativas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido