Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O São Paulo Futebol Clube acertou, na manhã desta quinta-feira (11), uma parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol. Segundo o clube, o objetivo é intensificar o combate ao racismo, tendo como base educação, conscientização e correção.

“Com a nova parceria, o Tricolor planeja desenvolver uma série de medidas baseadas nesses pilares, como uma cartilha antidiscriminatória, palestras com a temática racial e campanhas de conscientização no Estádio do Morumbi, entre outras ações afirmativas”, afirmou o SPFC em nota.

Leia também: Saiba o que acontece no fim de semana de esporte da TV Cultura

“Acreditamos que um clube do tamanho do São Paulo tem um grande potencial de transformação na sociedade. Justamente por isso, nos esforçamos para ampliar e fortalecer nossas ações de combate ao racismo. O Observatório da Discriminação Racial será um forte aliado para que, juntos, possamos evoluir dentro e fora do ambiente do futebol. O racismo é um mal da sociedade e, para combate-lo, não basta não ser racista, é preciso ser antirracista”, explicou o presidente do clube, Julio Casares.

Marcelo Carvalho, diretor executivo do Observatório, afirmou que a parceria é “muito importante”. “É importante que os clubes tenham a consciência do poder de influência que possuem na sociedade e, com isso, passem a combater esses problemas não só dentro das quatro linhas”, concluiu.

Leia também: Santos anuncia oficialmente o retorno de Soteldo por empréstimo de um ano

O Observatório foi criado em 2014 e, desde então, atua no monitoramento e divulgação de casos de discriminação no esporte. A instituição também é reconhecida pela realização de ações afirmativas.