Esporte

Fórmula E: Mahindra contrata Di Grassi em momento icônico para brasileiro

O piloto se tornou em Londres, na etapa anterior, o maior vencedor da história da modalidade, com 13 conquistas


12/08/2022 12h06

O brasileiro Lucas Di Grassi foi anunciado nesta sexta-feira (12) como a nova aposta a partir de 2023 da Mahindra Racing, braço de competição da gigante indiana do setor automotivo e de tecnologia, atuante em 23 setores da indústria com mais de 150 empresas.

Leia mais: Saiba o que acontece no fim de semana de esporte da TV Cultura

O anúncio aconteceu em Seul, capital da Coréia do Sul, onde o Campeonato Mundial de Fórmula E encerra a temporada 2022 com uma rodada dupla neste final de semana.

A contratação acontece em um momento icônico da trajetória do piloto brasileiro: recordista de diversos indicadores da categoria, como quantidade de pódios, melhores voltas e vitórias, Di Grassi deve se tornar em Seul o primeiro piloto a completar 100 corridas na categoria, além de também poder chegar a seu milésimo ponto no Mundial, ampliando ainda mais outro recorde que já era seu.

“Nossa meta é levar a Mahindra Racing a se tornar campeã do FIA Fórmula E e a experiência e paixão do Lucas serão muito importantes em alcançar essa meta”, disse Dilbagh Gill, CEO da Mahindra Racing.

Lucas Di Grassi entrará na pista em Seul defendendo a Rokit Venturi pela última vez e contando 98 largadas. O brasileiro se tornou em Londres, na etapa anterior, o maior vencedor da história da Fórmula E, com 13 conquistas. Lucas chega a este final de semana podendo quebrar ainda outra marca histórica: a dos mil pontos marcados, após ter saído da Inglaterra com 994.

Leia também: Campeão mundial de fisiculturismo choca a internet ao aparecer com mais de 150kg

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido