O jogo começou mais agitado do que se podia imaginar. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti de Fagner em Arias logo no primeiro minuto da partida. Paulo Henrique Ganso converteu e abriu o placar.
O Timão respondeu rápido. Após belo contra-ataque puxado por Yuri Alberto, Renato Augusto finalizou na saída de Fábio e deixou tudo igual. Ambas as equipes voltaram a ter chances nos primeiros 45 minutos, mas não conseguiram marcar.
Leia também: Casos de racismo no futebol brasileiro em 2022 igualam números de 2021 inteiro
Logo na volta do intervalo, o Flu voltou a ficar na frente do placar com belo gol de Arias. O Tricolor das Laranjeiras criou outras oportunidades para ampliar, porém não aproveitou.
O resultado parecia decidido, mas aos 44 minutos da etapa final, Róger Guedes recebeu de Fagner, girou em cima da marcação e finalizou cruzado para deixar tudo igual.
Leia também: Com campanha da CBF, jogadores terão mensagem antirracista estampada na camisa
Com o empate, a decisão da vaga para a final fica completamente em aberto. As duas equipes voltam a se enfrentar dia 15 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. A bola rola às 20h e quem vencer, se classifica. Em caso de um novo empate, a decisão será decidida nos pênaltis.
REDES SOCIAIS