Neste domingo (11), mesmo largando do sétimo lugar, Max Verstappen, da Red Bull Racing, escalou o pelotão, superou Charles Leclerc e venceu o Grande Prêmio da Itália, no circuito de Monza. O piloto monegasco da Ferrari foi o segundo colocado, e George Russell o terceiro na 16ª etapa do ano.
A corrida acabou em bandeira amarela, em razão do abandono de Daniel Ricciardo em um ponto crítico da pista. Os comissários de pista não conseguiram recolher o carro em tempo hábil para a relargada. Anteriormente, Lance Stroll, Fernando Alonso e Sebastian Vettel também haviam abandonado a prova.
Atrás dos ponteiros, Carlos Sainz, Lewis Hamilton, Sérgio Perez, Lando Norris, Pierre Gasly, Nyck De Vries e Guanyu Zhou receberam a bandeira quadriculada e completaram o top-10.
Destaque para De Vries, que logo na estreia na Fórmula 1, obteve a nona colocação e somou pontos importantes para a equipe Williams, além de ser eleito o piloto do dia pelo público. O holandês terminou a frente do companheiro Nicholas Latifi, que foi apenas o décimo quinto.
Max Verstappen mantém a liderança isolada do campeonato com 335 pontos. Leclerc soma 219 e vê Perez se aproximar na tabela, agora com 210 pontos. O próximo GP da categoria acontece no dia 2 de outubro, nas ruas de Singapura.
Leia também: Felipe Drugovich conquista o título da Fórmula 2 na Itália
REDES SOCIAIS