Fórmula Indy: Will Power encerra temporada no pódio de Laguna Seca e conquista o bicampeonato
Josef Newgarden ficou com o vice-campeonato após o segundo lugar no GP de Monterrey
11/09/2022 18h52
Neste domingo (11), Josef Newgarden teve uma ótima performance em Laguna Seca e escalou praticamente todo o grid para terminar na segunda colocação da prova, porém o resultado não foi o suficiente para conquistar o título. Will Power, companheiro de equipe do piloto de Nashville e que já ocupava o topo da tabela desde o Gallagher Grand Prix no final de julho, subiu ao terceiro degrau do pódio e concluiu com sucesso a jornada em busca do bicampeonato; o primeiro título do australiano foi conquistado em 2014.
Uma curiosidade interessante é que Power venceu apenas uma etapa na temporada, em Detroit. Isso mostra que o fator essencial para levar a taça foi a consistência dentro da pista.
Leia mais: Felipe Drugovich conquista o título da Fórmula 2 na Itália
Alex Palou, campeão de 2021 que largou da décima primeira posição no GP de Monterrey, foi o vencedor deste final de semana e recebeu a bandeira quadriculada na frente da dupla da equipe Penske. Os postos restantes do top-10 foram ocupados por Felix Rosenqvist, Christian Lundgaard, Scott McLaughlin, Romain Grosjean, Pato O’Ward, Marcus Ericsson e Alexander Rossi.
O brasileiro Hélio Castroneves, piloto da Meyer Shank Racing, terminou a prova no décimo nono lugar, e foi o décimo oitavo colocado da tabela de classificação.
Power encerrou a temporada 2022 com 560 pontos, seguido de Newgarden com 544, Scott Dixon com 521, McLaughlin e Palou ambos com 510. Lundgaard foi o destaque entre os novatos e levou a melhor em cima de David Malukas, Callum Illot, Devlin DeFrancesco e Kyle Kirkwood.
Leia também: Max Verstappen supera Ferrari e vence o GP da Itália
Confira os comentários de Geferson Kern, narrador da Fórmula Indy na TV Cultura, após a grande final do campeonato.
REDES SOCIAIS