Na Itália, Matheus Morgatto brilhou no Mundial de Kart e conquistou o título internacional após um hiato de 24 anos no torneio, o último campeão que levou a bandeira brasileira ao topo do pódio foi Ruben Carrapatoso em 1998.
“Só tenho a agradecer a todos que torceram muito por mim. É algo que eu sempre sonhei e agora consegui conquistar. Estou muito feliz. Fui veloz a semana toda, e na final pude demonstrar isso”, comentou o piloto da DPK Racing.
Ainda na Europa, o Team WRT foi sagrado campeão da Sprint Cup no GT World Challenge, com a dupla formada por Dries Vanthoor e Charles Weerts a bordo do Audi de numeral #32.
Na etapa da NASCAR em Bristol, Ty Majeski levou a melhor na Camping World Truck Series, enquanto Noah Gragson venceu na Xfinity Series e Chris Buescher na Cup Series.
Leia mais: Brasileiro Matheus Morgatto é campeão mundial de kart
Em Goiânia, o Endurance Brasil realizou a quinta etapa da temporada, com corrida de quatro horas de duração. Na classificação geral e na categoria P1, o Ligier de Gaetano Di Mauro e Guilherme Bottura foi vitorioso, e na GT3 a dupla Átila Abreu/Leo Sanchez cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com a BMW M4 #17.
A Copa Truck esteve em Tarumã, e o público pode ver os pilotos Wellington Cirino, Roberval Andrade e Beto Monteiro vencerem as provas válidas pelas 7ª e 8ª etapas do calendário. Ainda no circuito localizado no Rio Grande do Sul, Vitor Genz e Arthur Gama foram os destaques da GT Sprint Race.
Nesta segunda-feira (19), a Lamborghini Squadra Corse informou que o novo hipercarro da montadora, que disputará o Mundial de Endurance e o IMSA SportsCar em 2024, será alimentado por um motor V8 biturbo híbrido. Também foi anunciada a participação do brasileiro Pedro Clerot na categoria fórmula do FIA Motorsport Games, uma espécie de jogos olímpicos do automobilismo que serão realizados na França entre os dias 26 e 30 de outubro de 2022.
Leia também: Fernando Alonso irá gerenciar a carreira o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto
REDES SOCIAIS