Após a demissão de Julen Lopetegui na última quarta-feira (5) depois da goleada sofrida para o Borussia Dortmund, pela Uefa Champions League, o Sevilla anunciou nesta quinta-feira (6) o retorno do argentino Jorge Sampaoli.
Leia mais: Tite “convoca” três jogadores do álbum da Copa do Mundo enquanto brinca com os netos
Esta será a segunda passagem do treinador argentino de 62 anos no comando do clube espanhol. Sampaoli dirigiu o Sevilla na temporada 2016/17, tendo comandado a equipe em 53 jogos naquela ocasião.
Apesar de não ter conquistado títulos, o argentino saiu do clube com uma boa avaliação. O fim do primeiro ciclo no Sevilla foi uma escolha do próprio treinador, que recebeu o convite para comandar a seleção da Argentina durante a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
Com o retorno ao Sevilla, Jorge Sampaoli terá agora o complicado desafio de retomar o caminho das vitórias com o clube espanhol.
Sob o comando de Lopetegui, que ficou três temporadas à frente do Sevilla, a equipe chegou ao título da Uefa Europa League, mas o desempenho recente vinha sendo muito ruim.
Na atual temporada, foram dez jogos disputados e apenas uma vitória, condições que colocam o Sevilla próximo à zona de rebaixamento do campeonato espanhol e na última colocação na fase de grupos da Uefa Champions League.
Leia também: Associação Internacional de Boxe permite volta de atletas russos para competições
REDES SOCIAIS