Após empatarem em 1 a 1 no tempo regulamentar, Flamengo e Corinthians levaram a decisão da Copa do Brasil de 2022 para as penalidades máximas. Com chances desperdiçadas de Fagner e Mateus Vital, o rubro-negro venceu nas cobranças alternadas.
Com o título na noite dessa quarta-feira (19), o mengão se sagrou tetracampeão da competição. As outras conquistas aconteceram nos anos de 1990, 2006 e 2013. O último ano em que o clube carioca havia avançado à decisão foi 2017, quando foi derrotado pelo Cruzeiro.
O alvinegro, por sua vez, também buscava o quarto título do torneio, já que venceu as edições de 1995, 2002 e 2009. A última final havia acontecido 2018, quando perdeu também para a Raposa.
Leia mais: Entenda as diferenças entre as principais categorias masculinas do fisiculturismo
NBB: TV Cultura transmite jogo entre Pato Basquete e Flamengo neste sábado (22)
Enquanto a equipe carioca abriu o placar no início do primeiro tempo, o time paulista cresceu ao longo do jogo, dominou a segunda metade e igualou o placar no final.
A segunda partida da final aconteceu no Estádio Jornalista Mário Filho, o "Maracanã", no Rio de Janeiro (RJ). A primeira aconteceu na Neo Química Arena, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo (SP). Vale lembrar que, no primeiro confronto, a fiel torcida reclamou de um suposto pênalti não marcado contra o Flamengo.
O time da Gávea já havia enfrentado o timão em uma fase de mata-mata neste ano. Em agosto, os cariocas venceram os dois confrontos e garantiram sua vaga à semifinal da Copa Libertadores da América contra o Vélez Sarsfield, da Argentina.
REDES SOCIAIS