Esporte

De terno e gravata, Rabisco leva o Tubarão ao título do Regional no futsal Catarinense

Diferente de muitas histórias do futsal, Rabisco ou Pedro Henrique, começou a gostar do esporte através do mundo virtual enquanto jogava Pro Evolution Soccer


22/10/2022 12h33

Depois de atuações de gala na fase de grupos, pouco mais poderia ser pedido de Rabisco, craque pela ala do Tubarão. Na primeira fase do torneio, em três jogos, o atleta contribuiu com dois gols e três assistências que confirmaram a primeira posição do time na fase de grupos.

Leia mais: Ídolo do Bayern de Munique, Franck Ribéry anuncia aposentadoria aos 39 anos

Na fase eliminatória, Rabisco seria, novamente, decisivo para a equipe, tendo participação direta em três gols do Tubarão. Só na final, disputada no último domingo, contra o São Bonifácio, time que também se classificou como primeiro lugar de seu grupo, o atleta marcou dois gols na vitória maiúscula por 3 a 0 da equipe, que garantiu o campeonato ao time.

“É extremamente gratificante poder ajudar a equipe desse jeito. Sabíamos que tínhamos uma boa chance nesse campeonato porque temos um grupo muito forte aqui e estávamos muito focados. Tive um bom momento que, graças a Deus, durou a competição inteira. É muito bom poder entregar gols assim para o grupo. Sem eles me apoiando nada disso aconteceria”.

Depois de excelente campanha na fase de grupos, o Tubarão se classificou de forma tranquila para a semifinal do torneio. Esse foi o mesmo caso da equipe do São Bonifácio, time que conquistou o topo do outro grupo. Dessa forma, existia muita expectativa para um dos confrontos mais equilibrados do torneio.

“É uma equipe muito forte. Mas acho que o placar mostra também a nossa força. Conseguimos um 3 a 0 muito bom contra um adversário bem difícil e que possui muitos méritos por chegar até aqui. Vivemos um bom momento e conseguimos, mais uma vez, mostrar isso dentro da quadra”.

Diferente de muitas histórias do futsal, Rabisco ou Pedro Henrique, começou a gostar de futebol através do mundo virtual enquanto jogava PES, Pro Evolution Soccer.

O amor pelo jogo o levou a praticar futsal em Carapicuíba, interior de São Paulo, até que a convite de um amigo com quem costumava jogar online, o atleta decidiu fazer uma viagem rumo a Maringá, no Paraná, para a disputa de um campeonato do game. Apesar de ter desistido de participar do campeonato, a viagem não seria a toa.

Quando as pessoas notaram seu talento dentro das quadras, Pedro ganhou seu apelido que carrega até hoje, além de um convite para disputar o campeonato regional com a camisa do Ourizona, que o levaria a vitória do torneio.

Em 2015, veio seu primeiro contrato profissional no esporte, com o Yoka Futsal, de São Paulo, camisa que vestiu por cerca de um ano. Em 2016, Rabisco optou por um retorno ao Paraná, com a equipe do Joaçaba Futsal, para disputar a Liga Catarinense.

Depois de se destacar muito no time, o ala começou a atrair o interesse de equipes de fora do Brasil. É assim que, em 2017, Rabisco assina com o Peniscola Futsal, da Espanha, para disputar a Primeira Liga.

Infelizmente, o jogador acabou tendo que voltar depois de apenas um ano após sua mãe descobrir uma doença no coração, fato que o levou de volta a Carapicuíba até 2019. Depois de sua mãe se recuperar, o atleta passou pelo Cascavel, Patos e Corinthians, até chegar no Tubarão para a temporada de 2022.

Leia também: Superliga de Vôlei: Nova regra irá tirar pontos dos clubes em caso de discriminação nesta temporada

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças