Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram (@musclecontestinternational/Giba Junior)
Reprodução/Instagram (@musclecontestinternational/Giba Junior)

Sem competir há aproximadamente três anos, Eduardo Corrêa voltou aos palcos neste sábado (5) e venceu o Musclecontest FitPira 2022. Com o título, o maior fisiculturista da história do Brasil se classificou novamente para o Olympia (campeonato mais importante do mundo, tido como a "Copa do Mundo" do fisiculturismo), que acontece no mês que vem, em Las Vegas, EUA.

Leia mais: Entenda as diferenças entre as principais categorias masculinas do fisiculturismo

Para se consagrar campeão do show, o atleta venceu Douglas Silva e Vitor Porto, que ficaram, respectivamente, com a segunda e com a terceira posição. Também participaram da 212 (categoria em que os atletas podem pesar até 96,16kg) nomes como Drey Pereira, Francisco Barrios e André Formiga.

Assim como Corrêa, estão classificados para a categoria 212 do Olympia os brasileiros Lucas Coelho e Felipe Moraes. Outros nomes que representarão o país no palco mais importante do esporte no mundo são Ramon "Dino", Rafael Brandão e Diogo Montenegro, por exemplo.

Após o título, celebrado por todo o público e por seus adversários, Corrêa se emocionou e fez um desabafo: "Tomei a decisão de competir hoje em março. Desde lá, estou em dieta. Fiz duas refeições livres. Não tive aniversário ou festa."

Leia também: Promessa rubro-negra, Davi vibra com títulos do Flamengo e vive sonho de se tornar profissional