Esporte

Justiça da Espanha arquiva processo por cantos racistas a Vinicius Jr., afirma imprensa local

O Ministério Público espanhol diz que o ato "durou apenas alguns segundos" e não configura delito


02/12/2022 10h38

O Ministério Público da Espanha arquivou nesta sexta-feira (2) o processo aberto para investigar os cantos racistas proferidos por torcedores do Atlético de Madrid contra o brasileiro Vinicius Jr. no clássico ocorrido no dia 18 de setembro, em partida válida pela 6ª rodada da LaLiga. As informações são do jornal esportivo espanhol Marca.

A ofensa também foi por parte de Pedro Bravo, presidente da Associação de Agente Espanhóis. A Justiça Espanhola classificou a atitude como "desagradáveis e desrespeitosas" e que os cantos foram "proferidos durante partida de máxima rivalidade" e que o ato "durou apenas alguns segundos" e não configura delito.

Dois meses após o ocorrido, a promotoria espanhola diz acreditar que não há um ato específico a ser imputado a determinada pessoa e que, dentro do contexto, as ofensas a Vini Jr., “não constituiriam crime contra a dignidade do brasileiro”.

O caso

A emissora espanhola Gol Television flagrou ofensas a Vinicius Junior feitas por alguns torcedores do Atlético de Madrid durante clássico. Na vitória do Real Madrid por 2 a 1 no estádio do rival, o brasileiro ouviu a expressão "macaco de m..." vinda das arquibancadas.

Pouco antes da disputa, o jogador ainda foi alvo de comentários racistas vindos do empresário Pedro Bravo durante o programa tradicional local Chiringuito.

Leia mais: Nona colocada do ranking mundial de jiu-jitsu busca maior visibilidade das artes marciais no BrasilVenda de ingressos para os Jogos Olímpicos Paris 2024 foi aberta nesta quinta-feira (1º)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças