O jogador de futebol americano Damar Hamlin, do Buffalo Bills, apresentou sinais de melhora durante a madrugada desta quarta-feira (4), segundo o time. Hamlin recebeu uma pancada na região do peito e do queixo durante o duelo contra o Cincinnati Bengals, na última segunda-feira (2), que lhe causou uma parada cardíaca.
O último boletim divulgado diz que Hamlin permanece em estado grave na UTI do Centro Médico da Universidade de Cincinnati, mas apresentou sinais de melhora durante a noite.
Leia também: Mercedes rara que Pelé ganhou pelo milésimo gol ficará exposta no Memorial
“Espera-se que ele permaneça sob cuidados intensivos enquanto sua equipe de saúde continua a monitorá-lo e tratá-lo”, disse o Buffalo Bills. Veja a publicação:
Entenda o caso
Após a pancada, o atleta, que joga na posição de safety, desabou em campo, recebeu atendimento médico por 10 minutos e foi retirado de ambulância. Ele precisou ser reanimado.
O jogo em Cincinnati (EUA), válido pelo Monday Night Football da 17ª semana da temporada da NFL, foi suspenso e posteriormente adiado pela liga. Segundo informações da imprensa local, a ordem teria sido para que as equipes retornassem após um período de cinco minutos para aquecimento, porém os treinadores se recusaram a seguir o jogo.
Leia também: TV Cultura transmite duelo paulista do Novo Basquete Brasil (NBB)
Damar Hamlin joga tem 24 anos, foi draftado em 2021 e participa da segunda temporada na liga de futebol americano. Depois da pancada, o jogador ainda ficou de pé, mas colapsou em seguida, para desespero dos companheiros.
O duelo foi paralisado quando restavam 6:06 minutos para o fim do primeiro quarto. O placar estava 7 a 3 para o Cincinnati Bengals, que possui uma campanha com 11 vitórias e quatro derrotas e já tem vaga garantida nos playoffs. O Buffalo Bills tem 12-3, é líder da AFC Leste e também jogará a pós-temporada.
Depois de mais de uma hora, a NFL comunicou o adiamento da partida.
REDES SOCIAIS