O armador do Brooklyn Nets, Kyrie Irving, entrou em contato com a diretoria da franquia nesta sexta-feira (3) e solicitou uma troca. A informação é do jornalista Shams Charinia, do The Athletic. De acordo com ele, o atleta pediu para ser negociado até o fim da próxima janela de transferência, que se encerra no dia 9 de fevereiro.
Caso a troca não seja efetuada, Irving afirmou que pretende ser agente livre no próximo verão e mudar de franquia para a temporada 2023/24.
Essa não é a primeira vez que armador pede para ser trocado. No início da temporada, ele já tinha feito a solicitação para os Nets. Ele mudou de ideia após o Kevin Durant, outra estrela do time, garantir que ficaria ao longo da temporada.
Leia também: Conselho de Ética do COB suspende Wallace, jogador de vôlei, por incitação à violência
Vale lembrar que Irving coleciona polêmicas desde a sua chegada nos Nets. A primeiro foi em 2021, quando se recusou a tomar a vacina contra a Covid-19 e não pode atuar na NBA. A segunda foi por meio das redes sociais, ao compartilhar um post promovendo um filme classificado como antissemita.
Na atual temporada, ele possui uma média de 27 pontos por jogo, além de cinco assistências. Ele está se destacando e ajudando os Nets a estarem na zona de playoffs.
REDES SOCIAIS