O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou nessa terça-feira (7) a suspensão por tempo indeterminado de duas torcidas organizadas do Flamengo e uma do Vasco de lugares onde ocorrem eventos esportivos.
Leia também: Arthur Cabral recebe o prêmio de melhor jogador do mês de fevereiro na Itália
As torcidas “Raça Rubro-Negra”, “Torcida Jovem do Flamengo” e “Força Jovem do Vasco” não poderão mais entrar nos estádios.
A decisão foi motivada após uma briga nos arredores do Maracanã antes do jogo entre Flamengo e Vasco, no último domingo (5). Oito torcedores deram entrada no hospital e um morreu. Também não serão permitidos objetos, acessórios, desenhos ou algo representativo que identifique essas torcidas nos eventos esportivos.
Em nota, a Polícia Militar diz que foi solicitado um reforço policial devido às brigas porque os indivíduos estariam tentando agredir a equipe policial e depredando a viatura.
Ainda segundo a PM, policiais do BEPE e de outras unidades apreenderam cerca de 50 pedaços de madeira, nove barras de ferro, cinco bombas caseiras, fogos de artifício, soco-inglês e artefato explosivo em diferentes pontos da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro (Maracanã, Madureira, São Cristóvão).
REDES SOCIAIS