Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CONMEBOL
Divulgação/CONMEBOL

A Seleção Brasileira Masculina de Beach Soccer está de volta ao primeiro lugar do ranking mundial, organizado pela Beach Soccer Worldwide. Com os títulos recentes da Copa América, Liga Evolución e NEOM Cup, a Canarinho chegou aos 2.745 pontos e retornou ao topo, até então ocupado por Portugal (que soma 2.462 pontos), após três anos.

Pentacampeã do mundo, a Amarelinha pode conquistar seu sexto título em novembro deste ano, quando disputará a Copa do Mundo em Dubai. No final de abril, o Brasil joga a final da Liga Evolucíon de 2022 diante do Paraguai.

Leia também: Sob o comando de ex-treinador do Palmeiras, Novorizontino volta à elite do Paulistão em 2024

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comemorou o feito e enalteceu a força do beach soccer brasileiro. "É um esporte que tem a cara do nosso país. Mostra que o trabalho conjunto da CBF e da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBSB) está no caminho certo. Temos que seguir firmes para conquistarmos cada vez mais feitos como este", destacou Rodrigues.

Para o técnico Marco Octavio, tal feito deve ser celebrado, mas pede pés no chão e foco total de seus jogadores para o principal objetivo do ano.

Leia também: Premier League: Com dois gols de Jesus, Arsenal goleia Leeds United e segue na liderança

“Esses rankings são importantes para coroar o trabalho que seleções e times fazem ao longo da temporada. Recolocar o Brasil no topo depois de tanto tempo é um motivo de orgulho para todos nós que trabalhamos e amamos o beach soccer. Porém, não pode servir de comodismo. Pelo contrário. Só aumenta a nossa responsabilidade. O foco dos atletas que vestirem a camisa da seleção tem que ser sempre a vitória e o trabalho de preparação para a Copa do Mundo de Dubai, em novembro, tem que seguir intenso”, alertou o comandante.