O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei (STJD) aceitou nesta quarta-feira (12) o pedido da defesa de Wallace e concedeu liminar que permite a presença do atleta na reta final da Superliga Masculina. O caso ainda será analisado.
Leia mais: Polícia Civil do Rio Grande do Sul prende casal em flagrante por apologia ao nazismo
O jogador Wallace foi suspenso por 90 dias, pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O atleta fez um post nas redes sociais fazendo uma pergunta sobre dar tiros no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A liminar foi concedida por Eduardo Affonso de Mello, presidente do STJD, lembra que o caso já havia sido arquivado pela Procuradoria de Justiça Desportiva pelo entendimento de que a infração cometida não estava no âmbito esportivo.
“Não vejo como afirmar que a participação do atleta por uma equipe, em competição organizada pela CBV, poderia ser entendida como função junto à Confederação, até porque seu vínculo é diretamente com o Clube (…) Inclusive, em relação à possível punição do atleta no âmbito das competições nacionais, houve análise da D. Procuradoria de Justiça Desportiva do Vôlei através de Notícia de Infração que restou arquivada”, escreveu o presidente do STJDV.
A defesa do jogador argumentou que a decisão do COB não poderia interferir na Superliga, competição organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei.
Leia também: Príncipe Harry irá participar da coroação do rei Charles III, mas sem Meghan Markle
REDES SOCIAIS