Ídolo do Real Madrid cobra proteção a Vini Jr. em casos de racismo: “Clube precisa defendê-lo”
Claude Makelele, campeão da Liga dos Campeões pelo clube em 2002, pediu atuação do clube e da Liga nos ataques
08/05/2023 16h51
Mesmo não concorrendo, o brasileiro Vinicius Júnior foi assunto no Prêmio Laureus. O francês Claude Makelele, ídolo do Real Madrid, esteve na premiação e comentou sobre os casos de racismo contra o atacante. Na visão dele, o clube precisa se posicionar mais e defender o atleta.
“Eu acredito que falamos sobre racismo muitas vezes. É um peso. São poucas pessoas, não podemos generalizar no futebol. Mas eu acho que precisamos entender, concentrar em sua performance. O mais importante é que ele está indo muito bem no Madrid”, disse o ex-atleta.
“O clube precisa defendê-lo. A federação precisa se envolver mais nessas situações. Não é algo legal você ser um profissional, se esforçar com todo o seu coração e ser julgado pela cor. Também vivi isso”, completou.
Desde a sua chegada na Espanha, Vini Jr. sofre com ataques racistas. Mas os casos cresceram na maneira exponencial nesta temporada. Os ataques partem de torcidas rivais, jogadores e até jornalistas espanhóis.
Leia também: Messi conquista o troféu de “Atleta do Ano” no Prêmio Laureus, considerado o Oscar do Esporte
Em abril, o brasileiro chegou prestar depoimento sobre o caso de racismo em um jogo contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol. Na ocasião, o canal DAZN flagrou um torcedor gritando para o atacante: "Vinicius, macaco! É um p*** macaco".
Além de falar sobre os ataques sofridos, Makelele elogiou o brasileiro e se disse fã de seu futebol.
“Ele é muito bom jogador. Todo time no mundo quer alguém como ele. Dribla, faz gol, dá assistência, é rápido”, finalizou.
Leia também: Rodrygo, do Real Madrid, teve sua casa roubada durante a final da Copa do Rei
REDES SOCIAIS