Esporte

"Penalidade Máxima": Athletico Paranaense anuncia desligamento de Bryan García e Pedrinho do elenco

Os dois atletas tiveram seus nomes citados na operação do MP de Goiás, que apura possíveis esquemas de manipulação em jogos de futebol


12/05/2023 17h22

O Athletico Paranaense comunicou o desligamento dos atletas Bryan García e Pedrinho do elenco. Os dois jogadores foram citados na “Operação Penalidade Máxima 2”, investigação do Ministério Público de Goiás que apura possíveis manipulações em jogos de futebol.

García e Pedrinho já haviam sido afastados pelo clube desde que os nomes dos possíveis atletas envolvidos em esquemas ilícitos vieram à tona.

Leia Também: Manipulação de apostas: STJD deve suspender jogadores denunciados na próxima semana

Por meio de suas redes sociais, o clube paranaense emitiu um comunicado sobre o desligamento dos atletas nesta sexta-feira (12) e afirmou que “não se manifestará mais a respeito”.

Confira a nota completa:


"Comunicamos que na data de hoje foram desligados os atletas Bryan García e Pedrinho. O Club não se manifestará mais a respeito, inclusive por meio de seus profissionais, por entender que a questão deve ser tratada pelas autoridades competentes.

A integridade e a ética são valores irrenunciáveis ao Club Athletico Paranaense. Mais que um esporte, o futebol é manifestação cultural do nosso povo. E por isso, entendemos ser dever de todos, principalmente daqueles que praticam e orbitam o futebol, preservar e proteger este patrimônio, combatendo duramente toda e qualquer conduta que ameace sua dignidade e credibilidade."


Apesar da saída dos jogadores do time, Bryan García e Pedrinho não são oficialmente investigados e nem se tornaram réus.

Leia Também: Corinthians é condenado a pagar R$ 11 milhões a ex-meia Jadson em até 15 dias

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças