Esporte

Eduardo Bauermann tem contrato suspenso pelo Santos por investigação de manipulação de jogos

Jogador é réu na Operação Penalidade Máxima, que apura esquema de apostas em partidas do Brasileirão


16/05/2023 18h56

O Santos suspendeu o contrato do zagueiro Eduardo Bauermann nesta terça-feira (16). O jogador é réu na Operação Penalidade Máxima, encadeada pelo Ministério Público de Goiás, que investiga a participação de atletas profissionais em manipulação de partidas do futebol brasileiro.

Bauermann já não participava das atividades do clube, como os treinos. O clube optou por não deixá-lo com os companheiros e focar em sua defesa.

No ano passado, o jogador foi procurado por apostadores e teria recebido R$ 50 mil para tomar um cartão amarelo na partida do clube santista contra o Avaí, na 36ª rodada do Brasileirão. Como ele não cumpriu o acordo, teria se oferecido para tomar um cartão vermelho no jogo seguinte do Peixe, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Nessa partida, foi expulso após o apito final.

Durante o depoimento ao Ministério Público, Bauermann ficou em silêncio durante o interrogatório. O processo está em curso e não há uma data para que a Justiça convoque o atleta para depor em sua defesa.

Leia também: TV Cultura transmite disputa da pole para as 500 Milhas de Indianápolis neste domingo (21)

Vale lembrar que, na última segunda-feira (15), a Procuradoria-Geral da Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentou um pedido de suspensão preventiva de oito jogadores envolvidos na Operação Penalidade Máxima.

Além do santista, Onitlasi Junior Moraes Rodrigues (Aparecidense/GO, ex-Juventude), Gabriel Tota (Ypiranga-RS, ex-Juventude), Paulo Miranda (Náutico e ex-Juventude), Igor Cariús (Sport, ex-Cuiabá), Matheus Phillipe Coutinho Gomes (Ipatinga-MG, ex-Sergipe), Fernando Neto (São Bernardo, ex-Operário-PR) e Kevin Lomónaco (Bragantino) foram citados no pedido.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças