O brasileiro Marcus D'Almeida conquistou neste domingo o ouro na etapa de Shanghai da Copa do Mundo de tiro com arco. Ele superou na final o sul-coreano Oh Jin-Hyek, campeão olímpico de Londres 2012.
Leia mais: TV Cultura transmite disputa da pole para as 500 Milhas de Indianápolis neste domingo (21)
Único atleta a quebrar o domínio da Coreia do Sul nas finais deste domingo, o atual vice-campeão mundial assegurou com o título na China uma vaga na etapa final da Copa do Mundo.
“Foi uma partida difícil. Foi uma espécie de altos e baixos. Comecei bem com 30 pontos, mas depois não consegui segurar. Estou feliz por finalmente vencer. Ganhar o ouro foi incrível. Porque eu quero ficar no topo do ranking mundial”, disse o brasileiro.
Na decisão, Marcus teve de ser perfeito para vencer o primeiro set por 30 a 29 e abrir 2 a 0 no placar contra Jin-Hyek. Novamente levou o segundo set por diferença mínima: 28 a 27. Com 4 a 0 de frente, viu o sul-coreano reagir e empatar vencendo o terceiro e o quarto set (28 a 27 e 28 a 26).
No quinto e decisivo set, o brasileiro voltou a ser mais preciso, venceu por 28 a 26 e selou o título com a vitória por 6 a 4 na decisão.
Leia também: Arsenal perde fora de casa e Manchester City conquista o título da Premier League sem entrar em campo
REDES SOCIAIS