O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa) saiu em defesa de Vinícius Júnior nesta segunda-feira (22). No último final de semana, o jogador brasileiro foi, mais uma vez, alvo de ataques racistas em um jogo do Real Madrid pela La Liga, campeonato nacional de futebol da Espanha.
"Total solidariedade a Vinícius. Não há lugar para racismo no futebol ou na sociedade e a Fifa apoia todos os jogadores que se encontram em tal situação", afirmou Gianni Infantino por meio de um comunicado.
Leia mais: Lula cobra medidas da Fifa após novo caso de racismo contra Vini Jr: “Não é justo”
Vinícius Júnior responde torcedor sobre pedido de desculpa à torcida rival: "Você é burro?"
Após o novo episódio, o atleta se pronunciou: "Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas (...) eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”.
Na ocasião, torcedores do Valencia começaram a gritar "Mono" ("Macaco" em espanhol). Foi então que, no início do segundo tempo, o árbitro paralisou o jogo e Vini Jr começou a discutir com os criminosos. Diante da confusão, ele foi expulso da partida.
REDES SOCIAIS