Após críticas a Vini Jr., presidente da La Liga se encontra com embaixador do Brasil
Reunião acontece com o objetivo de debater episódio racista contra o jogador brasileiro
26/05/2023 10h31
Javier Tebas, presidente da La Liga, e Orlando Leite, embaixador do Brasil em Madri, se reuniram nesta sexta-feira (25).
O encontro, que foi anunciado pela ministra da Igualdade Anielle Franco, na quarta-feira (24), ocorre após Vinícius Júnior ser alvo de novos ataques racistas durante uma partida de futebol no último domingo (21) e ter criticado a entidade.
Em seguida, Tebas lançou duras críticas contra o jogador, a quem recriminou por ter criticado a La Liga, e disse que ele estava desrespeitando a entidade e o futebol espanhol ao acusar ambos de racismo.
Leia também: CBF prepara ações contra racismo para próxima rodada do Campeonato Brasileiro
Na reunião, que ocorreu na sede da La Liga, em Madri, eles "coincidiram que não há lugar no mundo contemporâneo para atos racistas como os ocorridos em 21 de maio em Valência, dirigidos ao jogador brasileiro Vinicius Jr", diz comunicado.
"A Embaixada do Brasil e a LaLiga condenam energicamente qualquer manifestação racista e se comprometem a seguir lutando contra essa tragédia que afeta o esporte e compromete a imagem da Espanha", ressalta.
O Governo Federal, segundo a ministra Marielle Franco, apresentou uma queixa na promotoria espanhola.
Leia também: TCE-RJ cobra R$ 200 milhões por irregularidades em obras do Maracanã para a Copa 2014
REDES SOCIAIS