Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Redes sociais
Reprodução / Redes sociais

O técnico Abel Ferreira se envolveu em uma confusão depois do empate do Palmeiras por 1 a 1 com o Atlético-MG, nesse domingo (28), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador tomou o celular das mãos do jornalista Pedro Spinelli, da Globo Minas, que filmava uma discussão de Anderson Barros, diretor de futebol do Verdão, com o quarto árbitro Ronei Cândido Alves. A gravação foi feita na zona mista do Mineirão, local destinado às entrevistas pós-jogo.

Nas imagens gravadas, é possível ver a discussão entre Barros e Alves. Em seguida, Abel se aproxima, pega o celular, e a gravação é interrompida. O técnico, então, passa a discutir com ele e diz: “O futebol brasileiro está assim por vossa responsabilidade”.

Leia também: Torcedoras de Sport e ABC brigam em jogo na Ilha do Retiro

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, diz que houve racismo em evento de convocação da seleção

Na entrevista coletiva, Abel Ferreira falou sobre o incidente e pediu desculpas: “Fazer um esclarecimento, uma vez que todo mundo aqui gosta de transformar um copo d'água em uma tempestade. Passou-se aqui uma discussão, uma confusão ali no túnel, entre nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem. E tinha ali, não sei se repórteres, a filmarem tudo. Eu peço desculpas se me excedi. São coisas do futebol, isso é muito nosso, mas infelizmente hoje todos têm câmeras. Peço desculpas se me excedi. Há coisas que a imprensa não tem que saber. Mas antes que vire uma tempestade, são coisas que se passam, então essa introdução, esclarecimento”.

Em seguida, o português disse que sentiu que houve invasão de privacidade. "Sabe o que é invadir a privacidade? Eu senti invadirem a minha privacidade. Eu não posso estar aqui falando com ele, e você vem aqui (faz o gesto de filmagem). O que eu senti foi invasão de privacidade”, concluiu.