Esporte

Europa League: Roma tem 20 mil torcedores em Budapeste e estádio lotado na Itália

Mais de 53 mil ingressos foram vendidos no Stadio Olimpico e a prefeitura de Roma prepara uma festa nos principais pontos da cidade; a grande final terá transmissão da TV Cultura a partir das 15h45


31/05/2023 11h24

A contagem regressiva para a final da UEFA Europa League começou e a alta tensão que estava na Itália chegou a Budapeste. Cerca de 20 mil torcedores da Roma estão na capital da Hungria para acompanhar o time na Puskas Arena.

Leia mais: Europa League: torcedores do Sevilla tomam as ruas de Budapeste

Os torcedores do Giallorossi estão no City Park, os do Sevilla no Kincsem Park. Apesar da separação, eles se cruzaram na Praça dos Heróis (Hosok Tere), onde está programado o Fan Festival, com música ao vivo, arquibancadas, campos de futsal e até um troféu da Europa League.

Apesar dos 20 mil italianos na Hungria, o coração de Roma será mais uma vez o Stadio Olimpico. Mais de 53.000 ingressos foram vendidos até o momento. O estádio contará com seis telões, dois sob cada arquibancada (Monte Mario e Tiber), um em frente às duas curvas.

A Câmara Municipal e o Sport e Salute estão preparados para todos os cenários pós-jogo possíveis (festas e carrosséis pela cidade e em particular nos clássicos pontos de encontro do centro).

A TV Cultura transmite a final da UEFA Europa League nesta quarta-feira (31). Sevilla e Roma entram em campo às 16h e a transmissão da emissora paulista abre, ao vivo, às 15h45. A narração é de Marco de Vargas e os comentários de Arnaldo Ribeiro.

Leia também: Brasil enfrenta a Tunísia nesta quarta-feira (31); veja horário do jogo e onde assistir

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças