O Manchester City venceu o Manchester United por 2 a 1 neste sábado e se tornou campeão da Copa da Inglaterra. Gundogan fez os dois gols para os Citizens, e Bruno Fernandes descontou para os Red Devils.
Leia mais: Johnny fala sobre o duelo contra o Santos na Vila Belmiro
A vitória começou a ser construída logo aos 12 segundos, com o gol mais rápido da história da competição. Tudo começou na saída de bola.
Gundogan acionou o goleiro Ortega, que ajeitou e lançou para o campo de ataque. Haaland raspou de cabeça, e Lindelof dividiu pelo alto com De Bruyne. A bola sobrou para o meia alemão, que pegou de primeira e marcou um golaço.
O United conseguiu empatar aos 33 minutos da partida. Wan-Bissaka recebeu lançamento e cabeceou. A bola bateu na mão de Grealish, e a arbitragem assinalou pênalti após checagem no VAR. Na cobrança, Bruno Fernandes deixou tudo igual.
O gol do título da equipe de Guardiola veio no segundo tempo. Logo aos seis minutos da etapa final, em jogada ensaiada, De Bruyne levantou para Gundogan, que bateu de primeira, fez o seu segundo gol na partida e deu o troféu ao lado azul de Manchester.
A conquista fez o Manchester City chegar ao 7º título de sua história na Copa da Inglaterra e igualar o Aston Villa como o 4º com mais canecos do torneio. O maior campeão da competição é o Arsenal, com 14 taças.
Leia também: Atlético MG se manifesta sobre protestos no CT e fala em "desrespeito" com Coudet
REDES SOCIAIS