A seleção brasileira feminina de futebol utilizará trajes de viagem desenvolvidos por uma marca feminina pela primeira vez na história. As atletas vestirão roupas da Animale para a chegada da delegação à Austrália para a disputa da Copa do Mundo.
A roupa social feita em alfaiataria tem a cor azul clara, um pedido feito pelas jogadoras, que foram parte importante no processo de criação.
“Na Alemanha (na última data Fifa), eles apresentaram para a gente, como a gente iria viajar. Todo mundo fez a prova da roupa, viu número, opinamos um pouco no corte, mostrar um pouco mais o tornozelo. Não gostou inicialmente da cor, era um rosa, depois um muito cheguei, a gente é mais discreta. A gente foi ajustando. Chegou esse uniforme e está perfeito. Cor, modelo. Foi do jeito que a gente imaginou”, contou Rafaelle, zagueira da Seleção.
Leia também: Justiça de SP determina penhora da Arena do Grêmio por dívida com instituições financeiras
Torcedores organizados do Corinthians conversam com medalhões do elenco no CT
Na tarde da última segunda-feira (12), parte das atletas esteve na sede da empresa responsável pela roupa e fez a última prova do modelo com direito a sessão de fotos. Estiveram no evento as jogadoras que jogam na Europa e que tiveram o calendário com seus clubes encerrado nesta temporada.
Antonia ressaltou a importância da CBF ter esse cuidado com o grupo. “É a questão do detalhe. Saber que eles se preocupam com isso também. Não é um fator que vai mudar algo que faremos dentro de campo, mas é um cuidado que a gente percebe que eles estão tendo conosco. Isso também dá um gás e demonstrar que a gente merecia já isso há muito tempo atrás e não só agora”.
A treinadora Pia Sundhage irá anunciar as convocadas no próximo dia 27 de junho, às 16h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A delegação viaja no dia 3 de julho à Austrália e permanece na Gold Coast até o dia 18 de julho, quando se desloca a Brisbane, base do time na primeira fase da Copa.
A estreia na disputa ocorre no dia 24 de julho, contra o Panamá. A Seleção integra o Grupo F, que também tem França e Jamaica.
REDES SOCIAIS