Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Robinho
Reprodução/Facebook Robinho

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para 2 de agosto o julgamento que irá tratar do pedido do governo italiano para o ex-jogador Robinho cumprir sua pena de estupro no Brasil. Os ministros vão retomar a análise de um pedido da defesa para ter acesso à tradução do processo no qual foi condenado na Itália.

O caso será analisado na Corte Especial, que reúne todos os 15 ministros mais antigos do STJ.

A última vez que o caso foi analisado foi em abril. Após o ministro Francisco Falcão negar o recurso de Robinho, o ministro João Otávio de Noronha pediu vista para analisar o recurso por mais tempo.

Robinho e Ricardo Falco, amigo do atleta, foram condenados por violência sexual contra uma jovem de 23 anos. O crime aconteceu em 2013, em Milão, mas o Supremo Tribunal da Itália confirmou a pena em janeiro de 2022.

Leia também: Corinthians leva punição de um jogo com portões fechados após cantos homofóbicos da torcida

Em janeiro de 2023, o governo italiano pediu a homologação da decisão da Justiça do país. Dessa maneira, a dupla poderia cumprir a pena em território brasileiro.

O pedido foi feito por Carlo Nordio, ministro da Justiça italiano e enviado ao governo brasileiro através de canais diplomáticos.