Brasileira Luana Santos estreará no UFC contra americana Juliana Miller no mês de agosto, em Las Vegas
Em entrevista exclusiva ao site da TV Cultura, a lutadora contou os bastidores de sua chegada na maior organização de Artes Marciais Mistas do mundo
30/06/2023 09h18
A lutadora brasileira Luana Santos, que estava se destacando na categoria peso-mosca da LFA (Legacy Fighting Alliance), assinou no início deste mês com o UFC (Ultimate Fighting Championship). Em entrevista exclusiva ao site da TV Cultura, a lutadora de MMA contou os bastidores de sua chegada na maior organização de Artes Marciais Mistas do mundo.
Leia mais: Libertadores 2023: veja os classificados, potes e data do sorteio
“Eu iria lutar no dia 23 de junho pelo LFA, mas o tempo passou e não chegava informação sobre luta e adversária. Meu empresário me ligou e avisou que eu não lutaria mais nesse dia, pois tinha a possibilidade de lutar no UFC”.
A principal porta de entrada para que muitos lutadores de MMA realizem o sonho de assinar contrato com a maior liga do mundo é se destacando no LFA (Legacy Fighting Alliance).
Após o primeiro contato com o empresário, a promessa do MMA brasileiro disse que ficou ansiosa sobre a possibilidade de lutar pelo UFC.
“Saindo do treino, em plena segunda-feira, meu empresário me liga novamente e disse que consegui um contrato com o UFC. Com data, adversária e tudo já. Eu não sabia se chorava ou gritava, de tanta felicidade”, diz Luana
A paulista conta que assim que recebeu a notícia ligou para os seus familiares. “ Eu fiz uma chamada de vídeo com todos e anunciei. Foi um momento especial para mim, pois essa conquista não é só minha, é deles também. Um sonho realizado”.
Luana Santos está atualmente nos Estados Unidos, se preparando para sua estreia no UFC, mas a brasileira não descarta a possibilidade de morar no país.
A jovem de 23 anos estreará no UFC em Las Vegas, no mês de agosto, contra a americana Juliana Miller, campeã do The Ultimate Fighter (TUF), reality show de lutas da entidade.
“Meu primeiro objetivo agora é fazer meu nome na organização, porque agora que estou no maior palco de luta do mundo, não quero apenas ser mais uma, meu foco é ser alguém que as meninas que lutam possam se espelhar. Ainda quero um dia poder ser campeã do mundo e ser referência para muitos”, finaliza Luana Santos.
Leia também: Bauermann se despede do Santos e pede desculpas sobre caso de manipulação: “Me arrependendo”
REDES SOCIAIS