Após largar em sétimo, Josef Newgarden dominou o GP de Iowa 2 da Fórmula Indy, disputado neste domingo (23). É a quarta vitória do americano em 2023, que faturou todas as etapas em ovais disputadas até aqui no campeonato.
Leia mais: Fórmula 1: Verstappen ultrapassa Hamilton na largada e vence o GP da Hungria
No início da prova, Power e McLaughlin dispararam na frente. Ericsson e O’Ward chamaram atenção, passando muitos carros. O sueco subiu para terceiro após largar de décimo, enquanto o mexicano era sexto após partir de 11º. Rahal e Castroneves foram os piores na partida, caindo para fora do top-10.
Após a primeira janela completada, o top-3 era da Penske, com Newgarden, McLaughlin e Power. Dixon era quarto, seguido por Rahal, Malukas, O’Ward, Herta, Ericsson e Kirkwood.
Na marca de 200 voltas, Newgarden tinha a liderança com um surpreendente Rosenqvist em segundo. Power vinha em terceiro, com McLaughlin em quarto, Palou em quinto, Herta em sexto, Dixon em sétimo, Ericsson em oitavo, O’Ward em nono e Malukas em décimo.
Quando tudo parecia encaminhado para o final, Hunter-Reay causou uma bandeira amarela. Sozinho, ele passou alto na sujeira e tocou o muro. Os pits não foram abertos, mas os retardatários puderam descontar as voltas.
A relargada aconteceu com 3 voltas para o fim. Rosenqvist esperava brigar pela vitória, mas partiu muito mal e caiu para fora do pódio. Power completou o 1-2 da Penske, enquanto Palou ficou em terceiro.
A Indy retorna a tela da TV Cultura em duas semanas com a 13ª etapa da temporada 2023. Será o GP de Nashville, no circuito de rua montado na cidade mais populosa do Tennessee.
Leia também: Marta fala sobre expectativa em relação ao título da Copa do Mundo: “É agora ou nunca”
REDES SOCIAIS