Esporte

Copa do Mundo Feminina: Holanda atropela Vietnã com a maior goleada da competição

Seleção segue para as oitavas de final em primeiro lugar no grupo E


01/08/2023 11h29

A Holanda venceu o Vietnã por 7 a 0 na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, na madrugada desta terça-feira (1º), no Forsyth Barr Stadium, na Nova Zelândia

O resultado classificou a equipe europeia em primeiro lugar no grupo E, acima dos Estados Unidos, que empatou sem gols com Portugal.

Leia mais: Marta “garante” que a Seleção Brasileira irá vencer a Jamaica na quarta-feira (2)

Nigéria empata com a Irlanda mas avança para às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina

O primeiro gol das holandesas não demorou. Aos oito minutos, Lieke Martens marcou de cobertura depois de dominar o lançamento de Katja Snoeijs.Três minutos depois, foi a vez de Snoeijs deixar o dela, com assistência de Daniëlle van de Donk. O terceiro gol veio antes dos 20 minutos, com a meio-campista Esmee Brugts, que recebeu o passe de Lieke Martens e colocou a bola na gaveta.

Ainda no primeiro tempo, a rede vietnamita balançou mais duas vezes. Dominique Janssen cruzou pelo lado esquerdo da linha de fundo e encontrou Jill Rood na cara do gol. No minuto 45, van de Donk aproveitou o rebote da goleira do Vietnã Tran Thi Kim Thanh e fechou o placar em 5 a 0 na primeira etapa.

No retorno do intervalo, as holandesas não desaceleraram, e aos 12 minutos, Brugts fez o sexto, seu segundo na partida. Rood também garantiu sua dobradinha, de cabeça, e deu números finais ao jogo. Holanda 7, Vietnã zero.

A seleção finaliza a fase de grupos com sete pontos. Portugal e Vietnã se despedem do torneio com quatro e zero pontos, respectivamente. As adversárias das seleções classificadas virão do grupo G e serão definidas nesta quarta-feira (2).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças