Esporte

Inglaterra vence a China com goleada e se classifica invicta para as oitavas de final

Jogo terminou em 6 a 1 com Lauren James sendo novamente o destaque da seleção inglesa


01/08/2023 12h50

Somando nove pontos na fase de grupos, a Inglaterra venceu a China, por 6 a 1 nesta terça-feira (1º). A disputa foi válida pelo grupo D da Copa do Mundo Feminina, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, Austrália.

Leia mais: Copa do Mundo Feminina: Holanda atropela Vietnã com a maior goleada da competição

Marta “garante” que a Seleção Brasileira irá vencer a Jamaica na quarta-feira (2)

Alessia Russo abriu o placar aos quatro minutos, no primeiro avanço da Inglaterra sobre a área chinesa, com assistência de Lauren James. As ‘Leoas’ dominaram o jogo com tranquilidade e, após algumas finalizações, o segundo gol veio aos 26 minutos, com Lauren Hemp, também assistida por James.

Eleita a melhor jogadora na partida, James balançou a rede no final do primeiro tempo, com um chute de primeira, de fora da área.

No retorno do intervalo, a meio-campista Lucy Bronze tocou com a mão na bola dentro da área e a decisão da árbitra Casey Rebelt (Austrália) foi atribuir o pênalti, após checagem do VAR. A atacante Wang Shuang acertou o meio do gol inglês e descontou para a China.

Depois de um cruzamento milimétrico da zagueira Jess Carter, James deu seu nome de novo e ampliou o placar para a Inglaterra, 4 a 1. A camisa 7 fez sua terceira assistência no jogo com uma bola longa para Chloe Kelly, que marcou o quinto.

Kelly entrou na partida aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar de Hemp, atestando a fama de substituições certeiras da técnica inglesa Sarina Weigman. Rachel Daly anotou o sexto gol da Inglaterra no minuto 39 da segunda etapa, com assistência de Laura Coombs.

A seleção inglesa encerra a fase de grupos na primeira colocação e enfrenta a Nigéria nas oitavas de final, na próxima segunda-feira (7), às 04h30 (horário de Brasília). Com seis pontos, a Dinamarca se classificou em segundo lugar e disputa a vaga nas quartas de final com a Austrália, no mesmo dia, às 7h30. China e Haiti se despedem da competição no terceiro e quarto lugar, respectivamente.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças