Esporte

Copa do Mundo Feminina: Pia Sundhague admite demora para fazer mudanças no Brasil

A treinadora sueca assumiu a seleção brasileira feminina em julho de 2019. Ela comandou a equipe em 56 jogos oficiais, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas


02/08/2023 12h08

A técnica da Seleção Brasileira Pia Sundhage admitiu em entrevista que demorou para fazer substituições na partida contra a Jamaica, que marcou a eliminação da Canarinho da Copa do Mundo Feminina.

Leia mais: Após lesionar Sánchez, Marcelo deseja boa recuperação a jogador: “Momento muito difícil”

“O resultado é minha responsabilidade, mas não minha apenas. Tem a ver como a forma como trabalhamos, a nossa preparação. Eu realmente tenho que pensar se poderia ter feito diferente. Nós fizemos uma boa preparação, bons jogos e bons treinamentos. Há uma distância enorme entre o fracasso e o sucesso”.

Pia Sundhague também falou sobre o futuro de Marta na seleção. A técnica deu a entender que não conta tanto com a craque no próximo ciclo.

“Com a Marta não sei, acho que ela vai continuar a jogar, mas se vai ser convidada para a Seleção, temos que ver. Vai continuar difícil pra ela continuar jogando, para ser convocada para a seleção tem que ser melhor do que hoje e eu espero que tenha bastante jogadoras para eu convocar”, disse.

A treinadora sueca assumiu a seleção brasileira feminina em julho de 2019. Até hoje ela comandou a equipe em 56 jogos oficiais, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas.

Leia também: “Eu termino aqui, mas elas continuam”, afirma Marta após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças