A seleção espanhola venceu a Holanda por 2 a 1 na noite da última quinta-feira (10) e se classificou para a semifinal da Copa do Mundo Feminina. O jogo emocionante aconteceu no Sky Stadium, em Wellington, Nova Zelândia.
Leia mais: Autoridades argentinas irão prender torcedores estrangeiros que rasgarem dinheiro em estádios
PSG diz a Mbappé que demitirá funcionários se o jogador deixar o clube sem custos
Com retrospecto melhor na competição, a Holanda não conseguiu segurar o favoritismo e foi pressionada pela Espanha. Após algumas finalizações na área holandesa e um gol impedido no primeiro tempo, as espanholas abriram o placar somente na segunda etapa.
Após checagem no VAR, a árbitra Stéphanie Frappart (França) marcou pênalti para a Espanha, devido ao toque de mão da zagueira Stefanie van der Gragt no limite da área. Mariona Caldentey foi para a cobrança e acertou a trave, mas a bola desviou para dentro do gol.
As holandesas conquistaram o empate no primeiro minuto dos acréscimos, com a redenção de van der Gragt. A zagueira recebeu o lançamento de Victoria Pelova em posição legal e marcou de cobertura.
A Laranja Mecânica segurou o resultado pelos outros 13 minutos de acréscimo que restavam no tempo normal e levou a decisão para a prorrogação. Retornou ao gramado mais ofensiva, mas sem capricho nas finalizações, muito devido à pressa e ao cansaço.
Somente no segundo tempo da prorrogação a Espanha encontrou o gol da classificação. Em contra-ataque, Jenni Hermoso tocou para Salma Paralluelo, que levou a bola até a cara do gol e não desperdiçou. Final, 2 a 1 para La Roja.
Disputando a semifinal da Copa do Mundo Feminina pela primeira vez, a Espanha enfrenta a Suécia na próxima terça-feira (15), às 05h (horário de Brasília).
REDES SOCIAIS