Em pleno Maracanã, o São Paulo saiu na frente no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil. Com gol do centroavante argentino Jonathan Calleri, o Tricolor venceu a partida por 1 a 0.
O gol solitário foi marcado nos acréscimos da etapa inicial. Após bom cruzamento de Rodrigo Nestor, o argentino cabeceou a bola para o fundo das redes.
Após o gol, o técnico flamenguista Jorge Sampaoli saiu da área técnica e se dirigiu ao vestiário antes do apito do árbitro.
No segundo tempo, a equipe carioca voltou com uma postura mais ofensiva e até teve boas chances com Everton Cebolinha e Bruno Henrique, mas não conseguiu empatar.
Leia também: Em jogo de seis gols, Darmstadt e Mönchengladbach empatam pela quarta rodada da Bundesliga
A equipe rubro-negra atuou sob um ambiente tenso no Maracanã. A torcida vaiou nomes como Gabigol, após este ser substituído, o presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol Marcos Braz. No fim do jogo se pôde ouvir gritos de "vergonha", por parte dos flamenguistas.
A derrota deste domingo se soma a outras decepções da torcida na temporada. O Flamengo perdeu o Campeonato Carioca para o Fluminense na final, foi eliminado pelo time árabe Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes, caiu para o Olímpia (PAR) nas oitavas de final da Libertadores e está na quarta colocação do Brasileirão, 12 pontos atrás do líder Botafogo.
O segundo jogo da final acontece no Morumbi, no próximo domingo (24). O São Paulo joga por um empate, enquanto o Flamengo precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar para os pênaltis ou de dois gols para ganhar o título.
Leia também: Copa Paulista 2023: confira os confrontos das semifinais da competição
REDES SOCIAIS