Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @yamii_rodriguez11
Reprodução/Instagram @yamii_rodriguez11

O Palmeiras entra em campo em dose dupla nesta quinta-feira (5) pela Copa Libertadores. No masculino, o Alviverde enfrenta o Boca Juniors, pelo segundo jogo das semifinais. Já no feminino, as Palestrinas vão jogar contra o Barcelona (EQU), pela primeira partida do Grupo A.

Leia mais: Em entrevista, Rafael "Rey Physique" fala sobre luta contra Esquiva Falcão e diz que os 30kg de músculo a mais não entrarão no ringue: "chances são mínimas"

Em entrevista exclusiva à TV Cultura, a craque do Palmeiras e da seleção argentina, Yamila Rodríguez, projetou uma partida difícil no masculino e espera conquistar o bicampeonato da América com as Palestrinas.

A jogadora argentina, de 25 anos, iniciou sua carreira no Boca Juniors e afirma que foi um dos grandes privilégios de sua vida. "O Boca abriu as portas para mim, então poder ter começado lá, me formado como atleta profissional por lá, foi uma grande honra".

Rodríguez afirmou que o futebol feminino jogado no Brasil é mais físico do que na Argentina, devido a quantidade de competições jogadas simultaneamente.

"O calendário aqui no Brasil é sempre muito preenchido e temos que estar 100% prontas fisicamente pra isso. Na Argentina, também era intenso, mas por conta de não ter a mesma quantidade de jogos, a preocupação com um desgaste físico não era tanta", diz a atleta.

Yamila Rodríguez chegou ao Palmeiras nesta temporada. A craque chamou atenção do Alviverde na última Copa Libertadores, vencida pelo Palmeiras contra o próprio Boca Juniors na final.

“Pude jogar contra o Palmeiras e pude sentir do outro lado também a importância dessa competição para o clube. Estou muito feliz de poder fazer parte disso com elas também neste ano. Estamos nos preparando muito e estamos muito focadas para buscar o bicampeonato”, conta a atacante.

O Palmeiras estreia na Libertadores feminina contra o Barcelona (EQU) nesta quinta-feira (5), às 17h, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Santiago de Cali, na Colômbia. A partida é válida pelo Grupo A, que conta também com Atlético Nacional e Caracas.

No futebol masculino, o Palmeiras busca seu quarto título na competição e terá um duelo difícil contra o Boca Juniors, no Allianz Parque. Para Rodríguez, será o duelo entre as maiores equipes do continente.

“Estou torcendo para um grande jogo! E tenho certeza que vai ser. São duas equipes consideradas hoje uma das maiores do continente”, finaliza a jogadora.

Leia também: Portuguesa Santista e São José se enfrentam no primeiro duelo da final da Copa Paulista