Esporte

Copa do Mundo de 2030 pode ter final no Marrocos, diz dirigente

Após a Fifa anunciar que o Marrocos será uma das três sedes do Mundial do Centenário, junto com Espanha e Portugal, Faouzi Kekjaa


05/10/2023 16h31

O presidente da Federação Marroquina de Futebol (FMRF) disse nesta quinta-feira (5) que o país africano pretende ser palco da final da Copa do Mundo de 2030.

Após a Fifa anunciar que o Marrocos será uma das três sedes do Mundial do Centenário, junto com Espanha e Portugal, Faouzi Kekjaa indicou que o projeto é que um novo estádio na cidade de Casablanca seja o palco da decisão.

“Esperamos viver uma final extraordinária que homenageie todo o continente e as gerações jovens num estádio em Casablanca, que será extraordinário e maravilhoso”, disse o cartola à rádio local, Mars.

Leia também: Saiba significado da comemoração de Vini Jr. após gol contra o Napoli, na Champions League

Torcedores do Palmeiras deixam mensagens antirracistas para argentinos no lado visitante do Allianz Parque

O presidente da federação revelou que a Fifa deseja que as três sedes somem entre 14 e 18 estádios disponíveis para a Copa do Mundo, que seguirá os padrões do Mundial de 2026 e terá 48 seleções participantes. Na candidatura, Marrocos apresentou seis sedes: Agadir, Marrakesh, Casablanca, Rabat, Tânger e Fez.

“Os locais que vamos apresentar não só terão os requisitos da Fifa, mas também gozarão de diversidade cultural e riqueza geográfica”, prometeu Kekjaa.

Portugal, Espanha e Marrocos foram escolhidas as sedes da Copa do Mundo de 2030 depois de apenas a candidatura europeia-africana ter sido oficializada junto ao Conselho da entidade. Entretanto, haverá jogos realizados na América do Sul, no Uruguai, na Argentina e no Paraguai, que pretendiam oficializar uma candidatura junto ao Chile como sedes.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças