Esporte

Brasil tem fim de semana vitorioso nos esportes olímpicos

Vôlei masculino, ginástica e skate; confira os principais destaques do país neste fim de semana


08/10/2023 15h45

“É o Brasa, não tem jeito!”, essa frase tomou conta das redes sociais neste fim de semana, devido ao grande desempenho do Brasil em diversas modalidades olímpicas entre sábado e domingo.

Leia mais: Com direito a golaço de Coman, Bayern de Munique vence o Freiburg por 3 x 0 na Bundesliga

Mundial de Skate Park e SLS

No sábado (7), Felipe Gustavo se tornou campeão inédito da Liga Mundial de Skate Street, a SLS. Em Sydney, na Austrália. No feminino, Rayssa Leal ficou com a prata ao ser superada pela atleta da casa, Chloe Covell, de 13 anos.

Na disputa da grande final do Mundial de Skate Park, realizada em Roma, neste domingo (8), a brasileira Raicca Ventura fez história e terminou na quarta colocação.

No masculino, Luigi Cini brilhou na final e garantiu a medalha de prata no Mundial. Além dele, Augusto Akio e Pedro Barros também competiram na final, ficando com a quinta e a sexta, respectivamente.

Mundial de Ginástica Artística

Também no sábado (7), Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira superou a norte-americana Simone Biles, que ficou com a prata. A competição é disputada na Antuérpia, na Bélgica.

Neste domingo (8), o Brasil conseguiu uma dobradinha na competição. Rebeca Andrade e Flávia Saraiva dividiram o pódio novamente com Simone Biles, que ficou com o ouro.

Rebeca foi medalha de prata e chegou à sua quinta medalha nesta edição do Mundial. Flavinha também fez uma grande apresentação e ficou com o bronze.

Pré-Olímpico de Vôlei Masculino

A seleção masculina de vôlei conseguiu na manhã deste domingo (8) garantir a vaga nas Olimpíadas de Paris 2024 após um jogo bastante disputado contra a Itália pela última rodada do Pré-Olímpico, disputado no Maracanãzinho.

O principal destaque da partida, mais uma vez, foi Darlan que saiu de quadra como maior pontuador da partida, com 19 pontos. Lucarelli fechou com 17.

Logo após o final da partida, o técnico Renan Dal Zotto pediu demissão do cargo. Apesar da classificação, Dal Zotto chegou ao pré olímpico pressionado pelos resultados ruins do Brasil na Liga das Nações e no Sul-Americano.

Leia também: Maracanã é escolhido como palco de clássico entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças