Esporte

Copa do Mundo de 2034: Arábia Saudita oficializa candidatura a sede

O país desistiu de concorrer à sede da Copa do Mundo de 2030, por conta da força da candidatura tripla entre Espanha, Portugal e Marrocos


09/10/2023 14h05

A Arábia Saudita oficializou a candidatura para ser sede da Copa do Mundo de 2034. A Federação Saudita de Futebol (SAFF) anunciou que assinou a carta de intenção e fez o envio à Fifa nesta segunda-feira (9), cinco dias depois de declarar o desejo de receber o torneio. A entidade alega ter o apoio de mais de 70 nações de diferentes confederações.

“Na semana passada, nós anunciamos nossas ambições de sediar a Copa do Mundo de 2034, e esta inscrição continua nossa jornada para tornar realidade os sonhos do nosso povo. Estamos extremamente comprometidos em apresentar a candidatura mais competitiva possível que também vai ajudar a unir o mundo por meio do futebol”, declarou o presidente da federação saudita, Yasser Al Misehal.

Leia também: Com direito a golaço de Coman, Bayern de Munique vence o Freiburg por 3 x 0 na Bundesliga

Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, celebra acordo com Tite: "Muito feliz"

O Conselho da Fifa estabeleceu que a Copa do Mundo de 2034 será sediada na Ásia e/ou na Oceania. Os países interessados têm até o dia 31 de outubro para aplicarem suas candidaturas. A previsão é de que o vencedor seja eleito a partir do último trimestre de 2024.

A Arábia Saudita desistiu de concorrer à sede da Copa do Mundo de 2030, por conta da força da candidatura tripla entre Espanha, Portugal e Marrocos. O país também será sede do Mundial de Clubes de 2023, para o qual o Manchester City já está classificado, além de receber a Copa da Ásia de 2027.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças