John Urschel, ex-jogador da NFL, se tornou professor de matemática no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Durante a carreira, ele atuou apenas por três temporadas com a camisa do Baltimore Ravens e já havia surpreendido ao se aposentar com apenas 26 anos para seguir carreira acadêmica.
Urschel atuava como center e foi a escolha de número 175 do Draft de 2014. Em três temporadas como jogador profissional, ele atuou por 40 oportunidades com os Ravens.
Leia também: Cristiano Ronaldo é o jogador mais bem pago do mundo, aponta revista
Gabigol lança livro infantil educativo
Em entrevista ao portal americano Sports Illustrated, John explicou que conciliava suas atividades acadêmicas com o futebol ainda durante seu período de NFL.
O ex-atleta já tinha formação pela faculdade de Penn State. Em 2016, ele aplicou ao programa de doutorado do MIT, uma das mais prestigiadas universidades do mundo.
Quando se aposentou, Urschel revelou seu desejo de seguir carreira acadêmica. Atualmente, segundo revelou à ESPN, seu objetivo é empoderar crianças negras para que se sintam confiantes de seguir carreiras no ramo da tecnologia, matemática, ciências e engenharia.
REDES SOCIAIS