Bayer Leverkusen: como equipe saiu da vice-lanterna no ano passado para a sensação da Bundesliga?
Na atual campanha são sete vitórias e um empate, com 25 gols marcados e apenas sete sofridos
28/10/2023 13h44
Nem Bayern de Munique, nem Borussia Dortmund, a sensação da Bundesliga 2023/24 é o Bayer Leverkusen. A equipe comandada pelo ex-jogador Xabi Alonso é o grande destaque da competição com 22 pontos em oito rodadas, e está na segunda colocação com um jogo a menos.
Na atual campanha são sete vitórias e um empate, com 25 gols marcados e apenas sete sofridos. A empolgação com a equipe alemã é a mesma que a com o seu comandante. Contratado em outubro do ano passado, Alonso encontrou em sua primeira missão no escalão mais alto do futebol europeu um time completamente sem confiança e que ocupava a vice-lanterna do campeonato.
Leia também: Virada Esportiva: SP terá mais de dois mil atividades gratuitas neste fim de semana
Ídolo de clube espanhol interrompe carreira para cuidar da esposa com câncer
Mesmo assim, a equipe se recuperou e terminou o torneio na sexta colocação, garantindo uma vaga na fase de grupos da Europa League. Já nesta temporada, com um novo esquema tático e uma aposta pesada em jogadores jovens, o clube alemão segue firme na disputa pelo topo da tabela.
O Bayer Leverkusen possui três títulos em sua história: uma Copa da Alemanha, conquistada em 1993, uma Taça da UEFA, conquistada em 1988, e um título da 2. Bundesliga, que o time disputou na temporada 1978/1979.
A TV Cultura transmite neste domingo (29) mais uma batalha do Leverkusen na busca pelo título inédito da Bundesliga. A equipe encara o Freiburg, às 13h15, pela 9ª rodada da competição.
REDES SOCIAIS