A Fifa baniu Luis Rubiales de todas as atividades relacionadas ao esporte por três anos, por infração ao artigo 13 do Código de Disciplina da instituição. O item discorre sobre "comportamento ofensivo e violações dos princípios do fair play".
o ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) está sob investigação criminal na Espanha por ter beijado a jogadora da seleção Jenni Hermoso na boca sem consentimento durante a premiação pela conquista da Copa do Mundo feminina, em agosto de 2023.
Detalhes do veredito do comitê disciplinar não foram publicados, mas a Fifa acrescentou em comunicado queRubiales ainda pode recorrer.
Leia mais: STU Open Rio: Pedro Barros e Dora Varella levam título no Park
Corinthians e Santos empatam em 1 a 1 e não se distanciam da luta contra o rebaixamento
“A FIFA reitera o seu compromisso absoluto de respeitar e proteger a integridade de todas as pessoas e garantir que as regras básicas de conduta decente sejam respeitadas”, diz a declaração no site da Federação.
No tribunal da Audiência Nacional espanhola, no último dia 4, Rubiales afirmou que o beijo foi consentido, ao contrário do que foi declarado por Hermoso em suas redes sociais no dia seguinte ao ocorrido, deixando claro que foi vítima de assédio e se sentiu vulnerável.
REDES SOCIAIS