Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Redes sociais
Reprodução / Redes sociais

O treinador Fabio Grosso, do Lyon, compartilhou nesta segunda-feira (30) uma foto de como ficou seu rosto após ser atingido em um ataque ao ônibus do clube, no último sábado (28). O italiano precisou receber pontos no supercílio após ficar ferido e teve que ser atendido em um hospital de Marselha.

Segundo o governo da França, o ocorrido gerou a detenção de nove pessoas. Além disso, o ministro do Interior do país, Gérald Darmanin, afirmou à "BFM TV" que espera punições pesadas para os envolvidos.

“Espero que as penas de prisão mais altas possíveis sejam aplicadas aos torcedores que arruinaram a festa para todos”, disse Darmanin.

Lyon e Olympique de Marselha deveriam ter se enfrentado no domingo, pela 10ª rodada da Ligue 1. Porém, o ônibus do Lyon foi apedrejado e o técnico Fabio Grosso foi atingido. A partida foi suspensa. Jogadores do Lyon chegaram a afirmar que gostariam de jogar, mas a Federação Francesa optou por não realizar o clássico, que será remarcado para outra data.

Leia também: Luis Rubiales é banido do futebol por três anos

Fifa presta apoio a Luis Díaz, atacante do Liverpool, após sequestro dos pais na Colômbia

A imprensa local relatou que torcedores do Marselha arremessaram muitas pedras e garrafas, e conseguiram quebrar as janelas do veículo. Além do treinador, outro membro da comissão técnica foi acertado no olho. Alguns jogadores também foram atingidos. Três ônibus com torcedores do Lyon também foram alvejados.

Segundo a agência "Reuters", a Liga Francesa não pode punir o Olympique esportivamente, como com a perda de pontos, porque os incidentes ocorreram fora do Stade Vélodrome. Porém, pode aplicar uma sanção obrigando a equipe a disputar o duelo contra o Lyon sem público.

Nesta segunda-feira (30), o presidente do Olympique, Pablo Longoria, lamentou os incidentes. “O que aconteceu com Fabio Grosso é totalmente inaceitável. Isso é algo que não pode acontecer no futebol. Mesmo que tenha acontecido fora do estádio, é inaceitável. Estou irritado e chocado com a situação”, disse.