Esporte

Pan 2023: Paulo André tem lesão confirmada e está fora da competição

O velocista sentiu dores no meio das semifinais dos 100 metros, nessa segunda-feira (30), e terminou a prova na sétima colocação, depois de ficar mais de 30 segundos parado na pista


31/10/2023 13h33

Paulo André Camilo está fora do Pan-Americano de Santiago. O atleta de 25 anos sofreu uma lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda e não vai disputar os 4x100m nesta quinta-feira (2).

PA, como é conhecido, permanece com a delegação brasileira e, ainda nesta terça (31), será avaliado pelos médicos do COB (Comitê Olímpico do Brasil) para saber o grau da lesão. Dessa forma, o revezamento do Brasil será formado por Erik Felipe Cardoso, Felipe Bardi, Renan Gallina e Rodrigo Nascimento.

O velocista sentiu dores no meio das semifinais dos 100 metros, nessa segunda-feira (30), e terminou a prova na sétima colocação, depois de ficar mais de 30 segundos parado na pista do Estádio Nacional de Santiago. Em Lima 2019, Paulo André foi prata nos 100m e ouro no revezamento.

Leia também: Bahia x Fluminense: saiba onde assistir jogo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

Bola de Ouro: Messi conquista o prêmio de melhor jogador do mundo pela oitava vez

Os brasileiros Felipe Bardi e Erik Felipe Cardoso estão classificados para a final dos 100m, na noite desta terça, em Santiago. Bardi fez 10,33s na primeira bateria da semifinal, na qual ficou em segundo. Já Erik cravou 10,43s na segunda bateria, o suficiente para terminar em primeiro. Os dois são os únicos brasileiros da história a correr abaixo dos 10 segundos nos 100m. Bardi cravou 9s96 e Erik, 9s97 há poucas semanas.

“Eu senti um incômodo uma semana antes de vir, então eu vim para o Pan ciente do que poderia acontecer. Passei por alguns médicos antes da viagem e eles disseram que eu tinha condições de correr. O frio aqui também não ajudou muito, ainda mais num lugar de articulação que é o tendão”, disse Paulo André depois da prova.

“Eu aqueci bem, mas senti o incômodo na parte final da prova onde você dá o seu máximo. Tive a frieza de não continuar para não agravar, porque sei que uma lesão de tendão pode ser séria”, concluiu.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças