Fisiculturismo: Ramon Dino é homenageado em Rio Branco (AC), sua cidade natal
O vice-campeão mundial agora tem seu rosto estampado em um muro no Parque da Maternidade
08/11/2023 11h05
O fisiculturista Ramon Rocha Queiroz, também conhecido como o ‘Dinossauro do Acre’ ou simplesmente ‘Dino’, foi alvo de uma homenagem em sua cidade natal, Rio Branco (AC).
Em um grafitti desenhado por Matias Souza em um muro no Parque da Maternidade, localizado no bairro de Capoeira, que fica na região central da capital acreana, o rosto do atleta aparece junto a imagens de dinossauros.
“Quero registrar aqui nossa torcida por esse acreano que tanto orgulha o Brasil com sua humildade e determinação”, escreveu o artista ao publicar imagens de sua obra por meio das redes sociais.
Confira a arte:
Quem é Ramon Dino
O fisiculturista brasileiro de 28 anos é, atualmente, o segundo melhor atleta do mundo na categoria Classic Physique (Equivalente a "físico clássico", em inglês. A divisão busca corpos simétricos e proporcionais, com um limite de peso específico para cada altura). No último sábado (4), ele conquistou pela segunda vez consecutiva a medalha de prata do Olympia (competição mais difícil e importante do mundo, a “Copa do Mundo” desse esporte), perdendo apenas para o canadense Chris Bumstead.
Em março deste ano, Ramon se tornou o primeiro homem brasileiro na história a conquistar o título profissional do do Arnold Classic Ohio.
Tido como a segunda competição mais importante do circuito profissional, o Arnold Classic homenageia Arnold Schwarzenegger, maior nome da história do fisiculturismo. Há diversos campeonato que levam o mesmo nome, como por exemplo o Arnold Classic South America e o Arnold Classic Australia. A edição de Ohio, nos Estados Unidos, tem o maior peso dentre todas elas.
Até o momento, o Dinossauro do Acre fez três participações no Olympia. Antes de se tornar o principal rival de "Cbum", ele ficou com o quinto lugar em sua estreia, que aconteceu na edição de 2021. Além disso, ele já venceu dois shows profissionais ao longo de sua carreira.
Para diversos fãs e especialistas no meio, Ramon Dino já pode ser considerado o maior nome da história do fisiculturismo brasileiro.
Leia mais: Pela terceira vez seguida, brasileira vence a "Copa do Mundo" do fisiculturismo
Por que os fisiculturistas ficam "bronzeados" para se apresentar no palco?
REDES SOCIAIS