Esporte

Ramon Dino pede maior valorização das mulheres no fisiculturismo

"Elas não são tão exaltadas como deveriam (...) deveriam estar lado a lado com a gente, ou até mesmo acima", opinou o atleta


17/11/2023 08h58

Ramon Rocha Queiroz, o 'Dino', afirmou que as mulheres deveriam ser mais valorizadas dentro do fisiculturismo. A fala se deu na noite da última quarta-feira (15), quando o atleta concedia uma entrevista ao podcast "Inteligência Ltda".

Na ocasião, Ramon havia sido perguntado a respeito da valorização dos fisiculturistas no país. Foi então que o acreano de 28 anos chamou atenção para a pauta.

Leia mais: Por que os fisiculturistas ficam "bronzeados" para se apresentar no palco?

Homens são mais valorizados que mulheres? "Está mudando", avalia campeã do Arnold Classic

"Acho injusto (no que diz respeito) ao público feminino. Elas (mulheres) têm uma baita dedicação, igual a gente (homens). Elas mudam ainda mais (...) não são tão valorizadas assim, a gente vê por premiações e pela própria mídia. Elas não são tão exaltadas como deveriam ser. Acho que deveriam estar lado a lado com a gente, ou até mesmo acima. Para elas, é um trabalho ainda mais difícil do que para nós", opinou o fisiculturista.

Vale lembrar que, apesar de nenhum homem brasileiro ter conquistado um título no Olympia (competição mais difícil e importante do mundo, a “Copa do Mundo” desse esporte), diversas mulheres que representam a nação já se consagraram campeãs no torneio, como por exemplo Francielle Mattos, Isa PeciniNatalia CoelhoAngelica TeixeiraJuliana Malacarne.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças