Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/ Corinthians
Divulgação/ Corinthians

O Corinthians venceu o clássico contra o São Paulo por 4 x 1 neste domingo (26), na Neo Química Arena, e se tornou tetracampeão do Campeonato Paulista Feminino

Leia mais: Augusto Melo vence André Negão e será presidente do Corinthians de 2024 a 2026

Com a vantagem do São Paulo, o Corinthians começou a partida com muita intensidade. Logo aos 4 minutos, Vic Albuquerque pegou de primeira na área, sem deixar a bola pingar no chão, e acertou o travessão.


O Tricolor respondeu aos 19 minutos, Ariel saiu de frente para Lelê, mas bateu fraco e facilitou a defesa da goleira corintiana.

Jaqueline abriu o placar na Neo Química Arena aos 38 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta, a atacante apareceu na segunda trave e tocou de cabeça por cima de Carlinha para colocar as Brabas na frente do placar.

As Brabas começaram a etapa final com tudo, Vic Albuquerque chutou da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho e explodiu no travessão, nas costas de Carlinha, praticamente em cima da linha, e ficou com a goleira tricolor na sequência.

O Corinthians continuou a pressão. Aos 8 minutos, Tarciane ampliou na Neo Química Arena. Gabi Portilho dominou pela ponta direita e cruzou na medida para a zagueira desviar de cabeça e mandar para o fundo das redes.

Sem alternativa após tomar o segundo gol, o São Paulo reagiu e Dudinha, em sua primeira participação no jogo, marcou um golaço. A jogadora arrancou pela esquerda e encobriu Lelê com uma pancada de esquerda, descontando para o Tricolor.

Com o apoio da torcida, a equipe corintiana não parou de atacar, e no lance seguinte conseguiu marcar o terceiro. Após acertar duas vezes o travessão, finalmente Vic Albuquerque conseguiu deixar o dela após rebote dentro da área.

Aos 29 minutos o Corinthians chegou ao seu quarto gol, Jheniffer, em seu primeiro toque na bola, desviou o cruzamento de Gabi Zanotti para colocar a bola no fundo das redes.

Com a conquista, o Timão igualou o Santos e o Juventus como os maiores campeões do estadual feminino.

Confira os gols da partida:

Leia também: Atleta do Time SP conquista bicampeonato nos Jogos Parapan-Americanos em arremesso de disco