Esporte

Bundesliga: Danilo Soares avalia momento do Bochum e projeta confronto direto contra o Union Berlin

Time do brasileiro busca vitória para se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Alemão


15/12/2023 11h14

O Bochum terá mais um confronto direto pela permanência na Bundesliga. Neste sábado (16), às 11h30 (de Brasília), a equipe recebe o Union Berlin atrás de um resultado positivo para aumentar a distância para a zona de rebaixamento, que atualmente é de três pontos.

Leia mais: “A versatilidade do brasileiro é o que nos faz sobreviver e vencer no futebol alemão”, diz Cacau, ídolo do Stuttgart

Um dos destaques do Bochum, o brasileiro Danilo Soares comentou sobre a importância da partida e fez uma análise do adversário, que foi eliminado da Liga dos Campeões e tenta subir na tabela do Campeonato Alemão para se recuperar na temporada.

“Para nossa permanência, esse será um jogo importantíssimo. O Union Berlin não estava 100% focado na Bundesliga e, agora que não está mais na Champions League, virá com muita vontade de vencer para se reerguer no campeonato. Espero que possamos ganhar e nos distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento”, disse o defensor.

Porém, o Bochum vem para o confronto em um momento positivo na temporada. O time não foi derrotado em cinco dos últimos seis jogos e, na última partida em casa, derrotou o Wolfsburg pelo placar de 3 a 1.

“Apesar de estarmos na parte de baixo da tabela, nossa temporada tem sido positiva. Conseguimos reorganizar nosso sistema de jogo e pontuar no campeonato. Para a partida de sábado, vamos jogar da mesma forma que atuamos contra o Wolfsburg, com muita intensidade e buscando aproveitar as oportunidades para marcar gols”, completou.

Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças